Mario Mandzukic foi barrado por Pep Guardiola da final da Copa da Alemanha e o treinador não pensa mais em contar com o atacante croata no Bayern de Munique. O espanhol não explicou o motivo e disse apenas que teria sido uma decisão sua, já que o croata estava em condições físicas de jogo.
Nesta segunda-feira, o diário Bild disse ter encontrado o motivo. De acordo com a publicação, logo após a derrota por 4 a 0 diante do Real Madrid, na semi da Champions, Guardiola fez um discurso emocionado no vestiário, assumindo a culpa pelo revés. Os jogadores se mostraram abalados e alguns até choraram, como Rafinha.
Menos Madzukic. O croata teria acompanhado todo discurso do treinador com um sorriso irônico no rosto, aparentemente indiferente com a eliminação bávara. E isso foi a gota d'água para Guardiola, que nunca morreu de amores pelo centroavante.
Fontes do Bayern disseram que o armário de Mandzukic na Allianz Arena já está vazio e que o jogador já se despediu dos funcionários do clube. O destino do croata pode ser o Chelsea, que estaria disposto a ceder o zagueiro David Luiz em troca.