Quando o técnico Pep Guardiola assumiu o comando do Bayern de Munique falou-se que sua relação de trabalho com o meia-atacante holandês Arjen Robben não era das melhores. Ao final da temporada, com o título da Bundesliga e Copa da Alemanha conquistado no último final de semana - com gol do Robben - o técnico fez questão de reforçar que não existe má relação com o jogador.
"Robben é um jogador de classe mundial e estou muito satisfeito com as suas exibições. Gosto realmente de trabalhar com ele no Bayern", disse o treinador ao jornal TZ.
Contando com o gol do título contra Borussia Dortmund na Copa da Alemannha, Robben marcou 21 vezes em 45 jogos pelo time bávaro nesta temporada, e Guardiola destacou a contribuição do holandês. "Robben foi provavelmente o mais importante atacante do Bayern neste ano", analisou o técnico.
Em março deste ano surgiu a informação de que Robben questionava as atitudes de Guardiola, mas o técnico pareceu não se incomodar com o holandês e chegou a comparar o comportamento do atleta com o de sua esposa Cristina. "Explicar para ela meu sistema de rotação é muito mais difícil que dizer para Arjen Robben que ele vai ter que se contentar com um lugar no banco de reservas", comentou Guardiola.