{getContent} $label={Bundesliga}

Borussia Dortmund fecha seu primeiro patrocínio no Japão

Atualmente, o Borussia Dortmund conta com dois atletas japoneses em seu elenco: Shinji Kagawa e Mitsuru Maruoka. E aproveitando a presença dos nipônicos, o clube aurinegro se aproximou comercialmente do país asiático, tanto que conseguiu fechar seu primeiro patrocínio por lá.

Na última semana, a diretoria do BVB anunciou a agência de turismo japonesa H.I.S como sua nova parceira - a empresa é especializada em voos de baixo custo e deverá vender aos seus clientes pacotes para cidade de Dortmund atrelados aos jogos da equipe no Signal Iduna Park, além de explorar a imagem dos dois jogadores em suas campanhas promocionais.

O contrato firmado é valido até o final da temporada 2016/17 e, no total, renderá cerca de 1,8 milhão de dólares aos cofres do Borussia.

O valor pode até ser considerado baixo, mas de acordo com estudo recente do "European Football Club Income Stream Report" (REPUCOM), a Ásia teve 47 dos 84 contratos regionais ativos na última temporada. Com o crescimento concentrado no continente, e com a presença do Borussia Dortmund no mercado asiático, a tendência é que, no futuro, esses valores com novos acordos possam aumentar consideravelmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}