{getContent} $label={Bundesliga}

Schalke vence na Eslovênia e, com a ajuda do Chelsea, avança às oitavas

A combinação que o Schalke precisava para se classificar aconteceu, e a equipe avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões. O time alemão venceu o Maribor, na Eslovênia, por 1 a 0, e ainda contou com a ajuda do Chelsea, que derrotou o Sporting por 3 a 1 e eliminou os portugueses da competição.

Os ingleses ficaram na liderança do grupo G com 14 pontos, enquanto os germânicos avançaram na segunda colocação, com oito. O Sporting ficou em terceiro, com sete, classificado para Liga Europa, e os eslovenos terminaram com três, na lanterna.

O primeiro tempo do Schake foi bastante ruim, com poucas jogadas efetivas no ataque e passando sufoco na defesa. As duas melhores chances aconteceram já após os 40 minutos, mas faltou capricho para Huntelaar. Primeiro o holandês errou passe para Barnetta, que não alcançou dentro da pequena área. Depois, o centroavante avançou livre no contra-ataque e finalizou por cima do gol.

A equipe do Maribor esteve bem perto de abrir o placar e quase balançou as redes em cabeçada do brasileiro Marcos Tavares, com o japonês Uchida salvando em cima da linha.

Logo no começo da etapa complementar, Huntelaar teve outra excelente oportunidade, mas não conseguiu marcar. Ele finalizou já de dentro da pequena área, a bola pegou na trave e rolou caprichosamente na linha, sem entrar. O zagueiro Filipovic chutou para afastar o perigo.

A pressão azul-real continuou e saiu o primeiro gol, aos 18 minutos. Höger cruzou da direita, o goleiro Handanovic espalmou mal para o meio da área e o jovem Max Meyer pegou de primeira para balançar as redes. Em vantagem no marcador, o Schalke recuou e se segurou bem na defesa, apostando em alguns contra-golpes esporádicos. O Maribor tentou empatar em finalizações de fora da área, mas ficou nisso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}