Nada como respirar novos ares para acalmar os ânimos, certo? Pois foi o que aconteceu com o polêmico José Mourinho, técnico do Chelsea. Após duas temporadas de alfinetadas com Pep Guardiola, quando treinavam Real Madrid e Barcelona, respectivamente, o português resolveu elogiar a equipe do ex-rival. Quem diria, heim?
Em entrevista ao Yahoo, Mou afirmou que o excelente trabalho dos bávaros teve início com Louis van Gaal e Jupp Heynckes. “Van Gaal iniciou a limpeza da equipe colocando Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger, Holger Badstuber e Toni Kroos. Depois veio Jupp Heynckes, que fez um trabalho incrível e a equipe tornou-se cada vez melhor ganhando, dessa forma, a Champions League”, argumentou o Special One.
Mourinho confessa que, sim, houve o receio de que o espanhol não conseguisse manter o rendimento invejável do Bayern de Heynckes, mas que os resultados atuais dos bávaros, principalmente com a liderança isolada na Bundesliga mostraram o contrário. “Guardiola é um treinador fantástico e, naturalmente, o Bayern melhorou muito”, concluiu.