139 milhões de euros (ou R$ 452 milhões). Esse foi o valor que os clubes da primeira divisão da Bundesliga faturaram com patrocínios em suas camisas, segundo levantamento feito pela consultoria Repucom, batendo recorde histórico.
De acordo a pesquisa, o aumento geral de faturamento na Alemanha foi de 9% em relação à última temporada.
Assim, a Bundesliga fica atrás apenas do Campeonato Inglês, que teve seus clubes ganhando 213 milhões de euros (R$ 693 milhões) em publicidade no uniforme. Depois do Campeonato Alemão aparecem o Espanhol (113 milhões de euros), Francês (96 milhões de euros), Italiano (84 milhões de euros) e Holandês (42 milhões de euros).
De acordo a pesquisa, o aumento geral de faturamento na Alemanha foi de 9% em relação à última temporada.
Assim, a Bundesliga fica atrás apenas do Campeonato Inglês, que teve seus clubes ganhando 213 milhões de euros (R$ 693 milhões) em publicidade no uniforme. Depois do Campeonato Alemão aparecem o Espanhol (113 milhões de euros), Francês (96 milhões de euros), Italiano (84 milhões de euros) e Holandês (42 milhões de euros).
Tags:
Negócios