Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do Bayern de Munique, mostrou que tem a língua afiada e não poupou críticas ao ex-treinador do clube, Louis van Gaal. Segundo o dirigente, o gênio difícil do holandês foi o principal fator para que a convivência dentro do clube fosse complicada.
"Assim que ele apresentou sua autobiografia em um restaurante chique, soube que tempos difíceis viriam. Nem sempre foi fácil lidar com Van Gaal pois ele queria 'vangaalisar' o nosso clube: ele tem um ego enorme", comentou o diretor a revista Spiegel.
Se as críticas a Van Gaal foram ferrenhas, Rummenigge se derreteu em elogios ao atual treinador dos bávaros, Pep Guardiola. "Pep é um gênio, ajudou o Bayern a ficar ainda mais profissional: tem grandes expectativas, mas também respeita a cultura do clube. Tem muitas ideias, por vezes não convencionais, mas nada de louco", disse o diretor.
Não é a primeira vez que Rummenigge diz o que pensa. Em agosto, o diretor dos bávaros afirmou que o Borussia Dortmund era uma "imitação barata" do Bayern de Munique e causou a ira do diretor esportivo dos aurinegros, Michael Zorc, sobre especulações do mercado, fazendo com que Zorc mandasse Rummenigge calar a boca.