{getContent} $label={Bundesliga}

Debaixo de muita chuva, Kroos decide no fim e Alemanha bate a Espanha

No encontro das duas últimas seleções campeãs mundiais, a atual se deu melhor. Jogando debaixo de muita chuva na cidade de Vigo, a Alemanha contou com um gol de Toni Kroos aos 44 minutos do segundo tempo para vencer a Espanha por 1 a 0 e findar um jejum de 14 anos sem derrotar o rival.

Nationalelf agora só no ano que vem. O próximo compromisso é no dia 25 de março de 2015, no amistoso contra a Austrália, em Kaiserslautern. Quatro dias mais tarde, a equipe viaja até a Geórgia para encarar os anfitriões pelas eliminatórias da Euro 2016.

Confira a agenda de jogos completa da seleção alemã

Joachim Löw escalou a Alemanha com três zagueiros - Höwedes, Mustafi e Rüdiger -, colocando Rudy aberto na ala direita e Durm pela esquerda. Khedira, com a tarja de capitão, e Kroos foram os responsáveis por municiar Müller, Götze e Volland no ataque. No gol, Zieler ganhou a concorrência com Weidenfeller.

O primeiro tempo foi bastante morno, com os espanhóis um pouco superiores no duelo, tendo mais presença ofensiva e mais posse de bola. Nas principais oportunidades dos donos da casa, o goleiro Zieler fez duas boas defesas em chutes de Nolito e Raúl Garcia, aos 11 e 17 minutos.

A primeira chance alemã saiu aos 20 minutos, com Mario Götze. Ele tabelou com Thomas Müller e finalizou da entrada da área para excelente intervenção de Casillas. Depois deste lance, Müller sentiu um problema nas costas por conta de uma falta sofrida e teve que deixar o jogo para entrada de Bellarabi.

E Bellarabi teve uma boa participação, começando jogada de perigo pela esquerda e concluída com chute forte de Rudy por cima do gol.

A água continuou caindo do céu de forma torrencial na etapa final, mas a Alemanha mudou sua postura em campo, passando a ocupar bem mais o seu setor de ataque e pressionando a Espanha nos minutos iniciais. Porém, sem conseguir criar chances efetivas para marcar.

Aos 33 minutos, com dificuldades para penetrar na defesa espanhola, Volland tentou surpreender em chute firme de fora da área, mas o goleiro Kiko Casilla, que substituiu o veterano Casillas, caiu no canto direito para defender. Na sequência, os donos da casa chegaram tocando bem a bola até a área germânica e Pedro concluiu pela meia esquerda, finalização bem interceptada por Zieler.

Já no apagar das luzes, aos 44 minutos, Toni Kroos recebeu na intermediária ofensiva, pela meia esquerda, e soltou a bomba de muito longe para balançar as redes e decretar a vitória germânica fora de casa. O meio-campista ainda contou com a falha do arqueiro adversário para deixar sua marca.

O time alemão que jogou foi esse: Zieler; Höwedes, Mustafi e Rüdiger; Rudy, Khedira (Lars Bender), Toni Kroos e Durm; Thomas Müller (Bellarabi), Mario Götze (Kruse) e Volland.

Veja como foi o gol:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}