A competência que falta ao Borussia Dortmund na Bundesliga sobra na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os aurinegros foram até a Turquia e despacharam o Galatasaray com uma excelente e incontestável vitória por 4 a 0, gols de Aubameyang (2), Reus e Ramos, mantendo a campanha 100% dentro da competição.
O BVB segue na liderança isolada do grupo D, agora com nove pontos, bem perto de garantir um lugar nas oitavas de final. O segundo colocado é o Arsenal (seis), seguido por Anderlecht e Galatasaray, ambos com um ponto.
Sem os lesionados Durm e Schmelzer, o técnico Jürgen Klopp escalou o zagueiro Sokratis na lateral esquerda, com Hummels e Subotic formando o miolo da defesa. No ataque, o comandante deixou os centroavantes Immobile e Adrian Ramos no banco de reservas, colocando Aubameyang como homem de referência na área.
E deu muito certo. Logo aos seis minutos, Mkhitaryan enfiou na velocidade para Reus, que invadiu a área pela esquerda e cruzou para Aubameyang abrir o marcador. Aos 18, Mkhitaryan deu outro belo passe em profundidade, dessa vez para Piszczek, que cruzou na medida para Auba anotar mais um.
O gabonês quase fez seu terceiro gol ainda no primeiro tempo, mas finalizou na trave do goleiro Muslera. Se não deu para Aubameyang, deu para Marco Reus. O camisa 11 viu o arqueiro do Galatasaray adiantado e, da meia direita, de fora da área, acertou um lindo chute para ampliar o marcador.
Weidenfeller praticamente não trabalhou na primeira metade do duelo, sendo exigido apenas em cruzamentos para área alemã.
O Borussia Dortmund diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou a apostar na velocidade dos seus jogadores ofensivos para tentar surpreender nos contra-ataques. E segurando a bola no ataque sempre que possível.
Marco Reus teve duas boas chances para marcar, assim como Mkhitaryan, mas ambos desperdiçaram. Lá atrás, o sistema defensivo do BVB funcionou muito bem e terminou o jogo sem levar qualquer susto do Galatasaray.
Nos minutos finais, Gündogan fez boa jogada pelo meio e rolou com açúcar para Adrian Ramos dominar na frente do gol e anotar o quarto tento alemão. O atacante colombiano havia acabado de entrar no lugar de Kagawa e o seu primeiro toque na bola foi para decretar a goleada.