{getContent} $label={Bundesliga}

Bayern massacra o Werder, Leverkusen vacila e Dortmund perde mais uma

O líder Bayern de Munique foi avassalador diante do lanterna Werder Bremen e goleou sem dó o rival dentro da Allianz Arena, pela oitava rodada da Bundesliga. Com o placar de 6 a 0, o atual bicampeão alemão chegou aos 20 pontos na tabela de classificação, enquanto os Papagaios seguem em último, com apenas quatro.

Philipp Lahm abriu o marcador, Xabi Alonso ampliou na sequência batendo falta com inteligência, rasteira, por baixo da barreira, e Müller fez o terceiro de pênalti. Antes do intervalo, Mario Götze anotou um golaço depois de driblar o defensor na área e colocar no canto da meta do Werder.

Já visando o duelo do meio de semana contra a Roma, pela Champions League, o Bayern tirou o pé do acelerador na etapa final, mas seguiu balançando as redes adversária. Lahm e Götze marcaram mais um gol cada um e finalizaram o massacre. A partida contou com a volta de Ribéry, que entrou no segundo tempo.

Na segunda posição aparece o Borussia M'gladbach, com 16 pontos, após a boa vitória fora de casa sobre o Hannover por 3 a 0. E na próxima rodada os Potros encaram justamente o Bayern no duelo de líder contra o vice-líder.

O Mainz foi outro que triunfou na rodada, 2 a 1 sobre o Augsburg, e subiu para o terceiro lugar. Em quarto agora está o Wolfsburg após a difícil vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Freiburg. Todos esses times ainda podem ser ultrapassados pelo Hoffenheim, que joga no domingo contra o Hamburgo, na Imtech Arena, e pode retornar à vice-liderança da competição.

E o Bayer Leverkusen? A equipe vencia o Stuttgart por 3 a 0 na Mercedes Benz Arena, com dois gols de Son e um de Bellarabi, mas cochilou no segundo tempo e cedeu o empate por 3 a 3, tentos de Werner, Klein e Harnik. E quase que os donos da casa viraram, não fosse a boa performance do goleiro Leno.

Dortmund perde outra

Nem mesmo a volta de alguns de seus principais jogadores foi suficiente para o Borussia Dortmund se recuperar na Bundesliga. Com Gündogan, Marco Reus, Mkhitaryan e Khel recuperados de lesão e entre os titulares, a equipe aurinegra foi até Colônia e perdeu dos anfitriões por 2 a 1.

A derrota mantém o BVB com apenas sete pontos, amargando a 14ª posição e podendo até cair mais um posto, caso o Hamburgo vença no domingo. Já o Colônia chegou ao 10º lugar, com nove pontos.

A partida toda foi bastante equilibrada, mas os donos da casa se aproveitaram das falhas do rival para vencer. Vogt abriu o placar para o Köln no primeiro tempo, e o italiano Immobile deixou tudo igual no começo da etapa complementar. Mas, aos 29 minutos, Weidenfeller falhou e Zoller ficou com o gol aberto para decretar a vitória.

Sábado, 18 de outubro
Bayern de Munique 6 x 0 Werder Bremen
Colônia 2 x 1 Borussia Dortmund
Freiburg 1 x 2 Wolfsburg
Hannover 0 x 3 Borussia M'gladbach
Mainz 2 x 1 Augsburg
Stuttgart 3 x 3 Bayer Leverkusen
Schalke 2 x 0 Hertha Berlim

Domingo, 19 de outubro
Hamburgo x Hoffenheim
Paderborn x Eintracht Frankfurt

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}