Donovan fez o gol da virada do MLS All-Star |
Horas antes da partida em Portland, o elenco bávaro ficou completo com as chegadas dos alemães tetracampeões mundiais Mario Götze, Boateng, Lahm, Schweinsteiger, Müller e Neuer, além do holandês Robben. O zagueiro brasileiro Dante havia desembarcado no local do duelo antes que os companheiros.
Todos os recém-chegados entraram na segunda etapa do jogo. Já o francês Franck Ribéry, que atuou normalmente nos últimos amistosos da equipe na pré-temporada, ficou no banco de reservas durante todos os 90 minutos e não participou da partida.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Rafinha tocou para Lewandowski, o polonês se livrou da marcação e soltou a bomba de fora da área para marcar um golaço. Shaqiri teve outras duas boas oportunidades para ampliar ainda na etapa inicial, mas parou em excelentes defesas do goleiro Rimando.
No segundo tempo, a equipe norte-americana empatou aos seis minutos, num belo gol de Wright-Phillips sobre o arqueiro Starke. Aos 24, já com Neuer em campo, o experiente Donovan recebeu na área entre os brasileiros Rafinha e Dante, matou no peito e só tocou na saída do goleiro alemão, virando o marcador para os anfitriões.
Depois de levar o segundo gol, o Bayern partiu com todas suas estrelas para cima do adversário em busca do empate, mas não conseguiu.
Nos minutos finais, Schweinsteiger sofreu uma falta dura por trás e deixou o campo mais cedo, sentindo dores na perna. Indignado com a entrada forte num jogo festivo, o técnico Pep Guardiola reclamou veementemente com o jogador rival, com a arbitragem e também com o treinador da equipe americana, se negando a cumprimentá-lo.
O Bayern jogou assim: Starke (62. Neuer) - Rafinha, Martínez, Alaba (86. Robben) - Hojbjerg (71. Boateng), Rode (80. Lahm), Gaudino (62. Dante), Bernat (80. Contento) - Shaqiri (80. Götze), Pizarro (37. Green/80. Schweinsteiger) - Lewandowski (80. Müller)