{getContent} $label={Bundesliga}

Khedira entra para seleto grupo de campeões da Champions e da Copa no mesmo ano

Em novembro de 2013, o volante Sami Khedira sofreu uma grave lesão no joelho, precisou passar por cirurgia e sua participação na Copa do Mundo ficou ameaçadíssima. Entretanto, o jogador voltou aos gramados a tempo de atuar como titular do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, sagrando-se campeão, e foi peça fundamental na campanha do tetracampeonato mundial da Alemanha.

Titular absoluto de Joachim Löw, Khedira sentiu uma lesão muscular durante o aquecimento da final contra a Argentina e não entrou em campo. Ele estava escalado, mas foi vetado e deu lugar a Kramer.

Com os dois títulos em 2014, o jogador alemão entrou para o seleto grupo de jogadores que conseguiram a proeza no mesmo ano. Franz Beckenbauer, Paul Breitner, Uli Hoeness, Jupp Kapellmann, Sepp Maier, Gerd Müller, Hans-Georg Schwarzenbeck (Bayern e Alemanha, 1974), Christian Karembeu (Real e França, 1998) e Roberto Carlos (Real e Brasil, 2002).

Caso o título da Copa do Mundo ficasse com a Argentina, quem alcançaria a marca seria Angel Di Maria, campeão pelo Real na Champions.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}