Certamente um dos grandes desfalques na Copa do Mundo do Brasil foi o do meia Franck Ribéry, que lesionou as costas e foi cortado da seleção francesa as vésperas do Mundial. Depois de ficar "de molho" por algumas semanas, o jogador já está de volta aos treinos.
Foi o que garantiu o site do Bayern de Munique nesta terça-feira. "Sinto-me bem. Estou muito contente por estar aqui novamente", disse Ribéry. A nota do clube diz que o francês trabalhou em conjunto com o técnico em reabilitação Thomas Wilhelmi e com o fisioterapeuta Helmut Erhard e o jogador fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais. "Graças a ambos e ao Bayern tudo foi muito bem organizado. Tivemos um tempo muito bom, o que foi muito importante para mim".
Ribéry também se mostrou feliz com a conquista do tetracampeonato de seus colegas alemães na Copa do Mundo. "Estou muito, muito feliz por meus colegas, para toda a equipe alemã, para todas as pessoas. O momento em que Philip tomou o cálice na mão foi ótimo", disse o meia.
Ainda não se sabe se o jogador estará a disposição do técnico Pep Guardiola na estreia do clube bávaro na temporada, no dia 17 de agosto na Copa da Alemanha contra o Preussen Munster. A estreia na Bundesliga será no dia 22 de agosto, contra o Wolfsburg.