Bastian Schweinsteiger
Data de nascimento: 01 de agosto de 1984
Idade: 29 anos
Local de nascimento: Kolbermoor
Altura: 1,83 m
Posição: Meio-campista
Clube: Bayern de Munique
Jogos pela seleção: 102
Desempenho: 21 vitórias, 7 empates e 5 derrotas
Gols pela seleção: 23
Número da camisa: 7
Estreia: 06/06/2004 - Alemanha 0 x 2 Hungria
Participações em Copas: 2006 e 2010
Bastian Schweinsteiger é, seguramente, um dos jogadores mais respeitados dentro futebol alemão, muito por conta do seu espírito de liderança em campo. Mesmo não estando no auge da sua forma física, o camisa 7 é considerado um dos pilares da seleção alemã que vai em busca do tetracampeonato na Copa do Mundo.
As últimas temporadas do meio-campista foram marcadas por inúmeras lesões. Schweinsteiger não consegue emplacar uma grande sequência de jogos desde 2011, quando teve uma séria lesão no ombro e precisou operar. No ano seguinte, rompeu os ligamentos do tornozelo e, de lá para cá, esse virou o maior pesadelo da sua carreira - ele teve que passar por duas cirurgias no local.
Na temporada passada, os problemas físicos voltaram a incomodar o jogador. Quando conseguiu se livrar das dores no tornozelo, Bastian sofreu com uma inflamação no joelho que colocou em dúvida sua participação no Mundial do Brasil.
Para não falar que toda sua carreira foi construída em apenas um clube, Schweinsteiger passou pelos times infantis dos modestos Oberaudorf e Rosenheim antes de desembarcar de vez no Bayern de Munique, em 1998, quando tinha apenas 14 anos de idade, para brilhar.
Desde quando se profissionalizou, em 2002, foram muitos títulos conquistados, como sete Bundesligas, sete Copas da Alemanha, duas Supercopas da Alemanha, uma Supercopa da Europa e uma Liga dos Campeões. Só não tem o Mundial de Clubes de 2013 no currículo porque se machucou na véspera do torneio e não foi inscrito.
Pela seleção alemã, Schweinsteiger foi titular nas campanhas dos terceiros lugares nas Copas de 2006 e 2010. A sua estreia na Nationalelf aconteceu quando tinha apenas 20 anos de idade, em 2004, mas antes ele passou com sucesso pelas equipes de base do país: sub-16, sub-18, sub-19 e sub-21.