{getContent} $label={Bundesliga}

Klose vai em busca de muitos recordes na Copa do Mundo. Confira

O blog Seleção FC fez um levantamento muito legal sobre o atacante Miroslav Klose. Além de buscar a artilharia absoluta de todas as Copas do Mundo, que hoje é do brasileiro Ronaldo, com 15 gols, o alemão tentará superar muitos outros recordes na competição.

Confira abaixo quais são as outras marcas que o veterano centroavante pode alcançar em território brasileiro e o grau de dificuldade de cada uma delas. Quantas será que ele consegue igualar ou superar?

1 – Maior artilheiro de todas as Copas
Esse é um recorde bem possível de ser quebrado ou, no mínimo, igualado. Miroslav Klose acumula 14 gols contra 15 do brasileiro Ronaldo. Basta apenas um tento para o alemão dividir a marca com o Fenômeno, e dois gols para se tornar o maior artilheiro em Copas.
Grau de dificuldade: Pequeno

2 – Número de jogos da Copa com gols marcados
Poucos sabem, mas Ronaldo detém este recorde. O brasileiro marcou 15 gols em 11 jogos diferentes. Miroslav Klose tem um número bem parecido: são 14 gols em nove jogos de Copa. Para quebrar o recorde precisa marcar três gols em três diferentes jogos. Para igualar, dois gols em dois jogos.
Grau de dificuldade: Pequeno

3 – Número de jogos em Copas com dois ou mais gols marcados
Klose já é detentor deste recorde juntamente com o húngaro Sándor Kocsis, o francês Just Fontaine, e o brasileiro Ronaldo. Todos os citados têm quatro jogos em Copas com mais de dois gols marcados na partida. Caso Klose marque dois gols em qualquer partida, se isola neste quesito.
Grau de dificuldade: Pequeno

4 – Número de jogos em Copas com hat-tricks (três gols)
Os recordistas são Sándor Kocsis (Hungria), Just Fontaine (França), Gerd Müller (Alemanha), e Gabriel Batistuta (Argentina) com dois hat-tricks em Copas. Klose conseguiu seu primeiro e único hat-trick em sua estreia no torneio na Copa de 2002, contra a Arábia Saudíta.
Grau de dificuldade: Grande


5 – Número de Copas com pelo menos 1 gol marcado
Caso faça 1 gol, Klose fará companhia para Pelé (Brasil) e Uwe Seeler (Alemanha Ocidental) com gols em quatro Copas diferentes.
Grau de dificuldade: Pequeno

6 – Número de Copas com pelo menos 2 gols marcados
Uwe Seeler, da Alemanha Ocidental, marcou pelo menos dois gols em quatro Copas. Se fizer dois gols durante todo o torneio, Klose igualará este recorde.
Grau de dificuldade: Pequeno

7 – Número de Copas com pelo menos 3 gols marcados
Klose já é detentor deste recorde juntamente com o compatriota Jürgen Klinsmann e o brasileiro Ronaldo. Todos marcaram pelo menos três gols em três Copas diferentes. Caso faça três gols, Klose se isola neste recorde.
Grau de dificuldade: Médio

8 – Número de Copas com pelo menos 4 gols marcados
Independente do que possa acontecer, Klose já detém este recode com pelo menos quatro gols em três Copas do Mundo. Tendo como foco ampliar este número para quatro Copas, Klose terá bastante trabalho.
Grau de dificuldade: Grande

9 – Número de Copas com pelo menos 5 gols marcados
Klose é o detentor deste recorde juntamente com o peruano Teófilo Cubillas. Ambos marcaram pelo menos cinco gols em duas Copas diferentes.
Grau de dificuldade: Grande

10 – Período mais longo entre primeiro e último gol em Copas
Vários atletas detém este recorde. Pelé (Brasil), Uwe Seeler (Alemanha Ocidental), Diego Armando Maradona (Argentina), Michael Laudrup (Dinamarca), Henrik Larsson (Suécia), Sami Al Jaber (Arábia Saudíta) e Cuauhtémoc Blanco (México) marcaram gols em um espaço de tempo de 12 anos. Klose poderá entrar nesta lista se marcar apenas um golzinho no Brasil.
Grau de dificuldade: Pequeno

11 - Jogador mais velho a fazer um hat-trick
Atualmente, o jogador mais velho a marcar três gols em um único jogo é Tore Keller, aos 33 anos e 159 dias, em 1938. Caso faça três gols em uma única partida, Klose irá superar o jogador elevando esta marca para pouco mais de 36 anos de idade.
Grau de dificuldade: Grande

12 – Jogador mais velho a fazer gol em uma final
Este é um recorde aparentemente fácil por ser apenas um gol, mas difícil por se tratar de uma final de Copa do Mundo. Não dá nem para saber se a Alemanha chegará até lá. O mais velho, até o momento, é Nils Liedholm, que tinha 35 anos e 263 dias na final da Copa de 1958. Se Klose marcar no dia 13 de julho, terá pouco mais de 36 anos.
Grau de dificuldade: Muito Grande

13 - Atleta com mais presença entre os três primeiros colocados
Atualmente, além de Klose, os alemães Wolfgang Overath, Franz Beckenbauer, Pierre Littbarski, Lothar Matthäus, Horst Dieter Hottges, e os brasileiros Cafú e Pelé, são os únicos a conseguirem estar entre os três primeiros colocados em três Copas do Mundo. Caso a Alemanha fique entre os três, Klose será o primeiro jogador a estar quatro vezes entre os três primeiros.
Grau de dificuldade: Grande

14 – Primeiro jogador a ser artilheiro em mais de uma Copa
Até agora, cada um dos artilheiros em Copas conseguiu ser o maior goleador em apenas uma oportunidade, incluindo Klose, que foi o maior marcador na Copa de 2006, com cinco gols. Caso seja o artilheiro desta edição, será o primeiro jogador a ser o goleador em mais de uma Copa do Mundo
Grau de dificuldade: Muito Grande

15 – Jogador com mais partidas em Copas do Mundo
Atualmente Klose soma 19 jogos em Copas. O recordista é o compatriota Lottar Matthäus, com 25 partidas. Caso a Alemanha chegue nas semifinais, Klose terá a possibilidade de igualar ou ultrapassar seu parceiro de seleção em número de jogos. Claro, se jogar em todas as partidas. Caso faça sete jogos, alcançará a marca de 26 jogos em Copas.
Grau de dificuldade: Grande

16 – Período mais longo entre a primeira final e a última final
O recordista é Pelé, com a primeira final em 1958 e a última em 1970. O intervalo é de 12 anos. Caso Klose jogue a final no Brasil, também alcançará esta marca com a primeira final em 2002 e a última em 2014.
Grau de dificuldade: Grande

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}