Final de temporada é assim: vários nomes sendo especulados como reforços no elenco e/ou no comando dos times, e com o Eintracht Frankfurt não é diferente. O nome forte que anda rondando o clube para substituir o técnico Armin Veh é o de Roger Schmidt, do Red Bull Salzburg, da Áustria.
De acordo com o jornal Bild, o volante Pirmin Schwegler chegou a ligar para seu irmão Christian (zagueiro que joga no Salzburg) para pedir referências sobre o treinador. "Ele é incrivelmente meticuloso e detalhista, que coloca muita ênfase na análise do jogo. É parecido com Jürgen Klopp e Pep Guardiola de uma certa maneira, mas ele traz suas próprias ideias", comentou o zagueiro.
Apesar da contratação do técnico ser dada como certa, uma questão financeira pode não levar a negociação adiante. O clube alemão pretende gastar em todas as contratações para a próxima temporada 4,5 milhões de euros e Schmidt, sozinho, poderia custar 1,5 milhão de euros. Se conseguirem entrar em um acordo financeiro, o treinador assinaria um contrato com o Frankfurt até 2016. Se não fechar com o time do oeste da Alemanha, Schmidt ainda tem propostas do Bayer Leverkusen e do Stuttgart para analisar.
Já o Frankfurt vem de uma derrota por 2 a 0 contra o Schalke 04 e ocupa a 11ª colocação no Campeonato Alemão, com 35 pontos.