Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do Borussia Dortmund, se diz satisfeito com seu clube, porém alega que o trabalho dos aurinegros não está sendo valorizado na Alemanha. “Infelizmente, na Alemanha, o trabalho realizado pelo time, nesta temporada, não está sendo devidamente reconhecido”, alegou ao jornal WAZ. Borussia Dortmund foi eliminado ontem, dia 8 de abril, pelo Real Madrid, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
De acordo com o dirigente, o budget do BVB é de 70 milhões de euros (cerca de 230 milhões de reais), muito menor que grande parte dos clubes de elite da Europa. “Parece que muitos ainda não perceberam o que foi realizado no clube nos últimos anos. Não é fácil alcançar o nível econômico dos grandes clubes europeus. O único time alemão que conseguiu esse feito é o Bayern de Munique e, mesmo assim, precisou de décadas para chegar no lugar em que está hoje”, argumentou.
E quem sabe um magnata, pois muitos fãs brasileiros perguntam se não seria interessante alguém comprar o clube? Para Watzke, a ideia está fora de cogitação. “Nossa cultura é clara: não queremos um oligarca como mega-investidor. Queremos alcançar sucesso com nossas próprias forças. Se fizermos algumas boas contratações para a próxima temporada e se todos os titulares se recuperarem de suas contusões, tenho certeza que poderemos enfrentar qualquer time de igual para igual”, finalizou.