Existe algum torcedor do Borussia Dortmund que não se lembra do último confronto contra o Real Madrid, na temporada passada, em que os aurinegros atropelaram os merengues na semifinal da Liga dos Campeões? Pois então, quase um ano se passou e as equipes, novamente, se encontrarão, desta vez pelas quartas de final do mesmo campeonato
Muitas coisas, porém, mudaram. O jogo de ida acontecerá amanhã, dia 2 de abril, no Santiago Bernabéu, casa de um Real Madrid louco por vingança. O Borussia Dortmund, entretanto, chega na garra e na coragem, desfalcado por diversas lesões de seus atletas e sem o carrasco Lewandowski, que está suspenso. Todos sabem que não será fácil, inclusive o capitão da equipe, Sebastian Kehl.
“Estamos em uma forma física excelente, mas é claro que sabemos como o Real Madrid mudou bastante do ano passado”, admitiu Kehl em entrevista à revista Kicker. “Eles são os favoritos com toda a certeza, junto com o Bayern de Munique, para vencer a Champios League”, analisou o veterano.
Mas isso significa que Borussia Dortmund cederá à pressão e levantará a bandeira branca? Negativo. De acordo com o jogador, a temporada passada ensinou muita coisa. “Nós mostramos, ano passado, que podemos vencê-los. Tenho certeza que a equipe deles não esqueceu isso”, finalizou. Ninguém esqueceu, capitão.