{getContent} $label={Bundesliga}

Exclusivo: Mulher de Breno conta os minutos para ver o marido solto e voltar ao Brasil

Renata e Breno
Condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por ter incendiado a própria casa em setembro de 2011, o zagueiro Breno está prestes a ser libertado na Alemanha. Por bom comportamento, o brasileiro deixou a penitenciária no final do ano passado e atualmente cumpre a sentença em regime semi-aberto numa espécie de instituto residencial de justiça no estado da Baviera, chamado Freigängerhaus.

A expectativa é a de que o ex-jogador do Bayern de Munique, atualmente com 24 anos de idade, seja solto de vez já no próximo mês de maio, mas ainda não existe uma data específica, como conta Renata Borges, esposa de Breno, em entrevista exclusiva ao Alemanha FC.


"Ainda não temos uma resposta sobre a saída do Breno. Estamos aguardando uma resposta da justiça. Esperamos que seja em breve, mas ainda não temos data", disse a mulher do jogador, que não quer ficar nem mais um dia em Munique depois que a libertação do seu marido for confirmada.

Lewandowski pode morar na casa onde Breno colocou fogo em Munique

"Se possível, vamos embora no mesmo dia. Assim que sair a decisão, voltamos imediatamente. Queremos muito voltar à nossa vida normal no Brasil", completou Renata.

Retornando ao Brasil, Breno já tem emprego garantido. Quando ainda estava na prisão, o defensor assinou contrato com o São Paulo até outubro de 2015. E Renata admitiu que o atleta se mostra bastante ansioso para voltar em breve ao clube pelo qual foi revelado. "Ele está muito empolgado, não vê a hora de voltar a jogar no São Paulo".

Renata, Breno e os três filhos
E o próprio São Paulo ajuda financeiramente o zagueiro, que não recebe salário no seu atual trabalho no escritório do Bayern de Munique. "Ele não ganha salário, é um um trabalho de ressocialização determinado pela justiça alemã, não tem ganhos", comentou Renata, que explicou também como consegue se manter no dia a dia.

"Vivemos bem simples aqui, temos um aluguel no Brasil e também uma pequena ajuda do São Paulo", disse a mulher de Breno. "E eu também tenho um pequeno trabalho, de organizar eventos brasileiros em um restaurante português daqui. É um pequeno trabalho que faço a maioria da vezes pela internet, assim posso ter os benefícios do governo de plano de saúde para mim e para meus filhos", completou Renata.

De segunda a sexta, Breno sai de manhã do instituto residencial para cumprir sua obrigação no Bayern e retorna até às 18h para dormir no local. Ele é liberado para passar os finais de semana com Renata, e esse tempo precioso com a família é quase todo ocupado dentro de casa.

Breno é fotografado voltando ao instituto residencial
"Saímos pouco, muito pouco. O Breno é caseiro, eu também, então aproveitamos muito os finais de semana com as crianças. Mas quando saímos, as pessoas reconhecem e torcem por ele", disse Renata, mãe de Izabela, Flávio (filhos de relacionamento anterior) e Pietro (filho de Breno) e atualmente grávida de outra menina, a primeira filha biológica do zagueiro.

De acordo com Renata Borges, seus três filhos e o próprio Breno falam fluentemente a língua alemã, diferente dela. "Falo só para me virar, não muito bem". A mulher do zagueiro disse também que Izabela, Flávio e Pietro aceitaram retornar ao Brasil, mesmo que já estejam acostumados com Munique. "Eles gostam daqui, mas sabem o quanto o pai e eu já sofremos. Então eles querem voltar", concluiu Renata.

*Fotos: Arquivo pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}