Weidenfeller não alcançou o chute de Hulk |
Mesmo com uma larga vantagem no placar agregado, já que venceu por 4 a 2 fora de casa no duelo de ida, o Borussia Dortmund até que começou bem e partiu para cima, quase marcando com Aubameyang, aos cinco minutos. O atacante gabonês, entretanto, perdeu um gol incrível, cabeceando para fora já de dentro da pequena área.
Precisando de gols, o Zenit passou a assustar os donos da casa e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos, com Hulk. O brasileiro acertou uma bomba de fora da área, a bola fez uma curva impressionante e entrou no ângulo de Weidenfeller.
Sem Marco Reus, o BVB tinha dificuldade na armação das jogadas e pouco poder ofensivo. O armênio Mkhitaryan e o turco Sahin, responsáveis pela criação do time, não estavam inspirados.
E mesmo sem apresentar um bom futebol, os aurinegros empataram aos 38, com Kehl. O volante subiu mais que a zaga russa após cruzamento de Schmelzer e, de cabeça, deixou tudo igual.
O time alemão continuou disperso na etapa final, sem forçar muito o ritmo e tentando administrar a classificação. Diante do desinteresse e da fraca atuação, o BVB foi punido com o segundo gol do rival, aos 28 minutos. Após cruzamento na área, o atacante Rondón apareceu livre na frente de Weidenfeller e usou a cabeça para marcar o tento da vitória do Zenit.
Nenhuma outra chance de gol foi criada nos minutos restantes e o Dortmund amargou o revés em casa, mesmo se classificando. Outra notícia ruim ficou por conta de Robert Lewandowski. Com o cartão amarelo recebido nesta quarta-feira, o atacante polonês desfalca o BVB no primeiro jogo das quartas.