{getContent} $label={Bundesliga}

Bayern vence, mas Schalke e Dortmund adiam título bávaro. Stuttgart afunda o Hamburgo

O Bayern fez sua parte na busca pelo titulo antecipado, bateu o Mainz fora de casa por 2 a 0, mas ainda não confirmou a conquista da Bundesliga. Isso porque Borussia Dortmund e Schalke também venceram neste sábado e adiaram a festa bávara.

Uma vitória simples diante do Hertha, em Berlim, na terça-feira que vem, garante de vez a Salva de Prata para o time de Munique. Caso o Bayern empate na capital, basta torcer para que o Borussia Dortmund não vença o Schalke no superclássico do Vale do Ruhr, que acontece no mesmo horário. Se o Bayern perder do Hertha, precisa torcer por um empate no dérbi.

Contra o Mainz, o Bayern de Munique teve muitas dificuldades. Especialmente no primeiro tempo, quando o time da casa pressionou a saída de bola dos bávaros e teve uma leve superioridade. No segundo tempo, o líder da Bundesliga passou a comandar as ações e conseguiu o triunfo com gols de Schweinsteiger e Götze.

Assim como Bayern, o Borussia Dortmund sofreu bastante no seu jogo fora de casa. Mesmo atuando pior que o Hannover, os aurinegros abriram o placar com Hummels, no fim da etapa inicial. No segundo tempo, Lewandowski marcou um golaço e Reus decretou o triunfo por 3 a 0, que mantém a equipe na segunda colocação.

O Schalke, por sua vez, não teve muitas dificuldades para superar o lanterna Braunschweig em Gelsenkirchen, na Veltins Arena. Goretzka abriu o placar na primeira metade do jogo, Huntelaar ampliou no segundo tempo e Kessel diminuiu para o último colocado. Nos acréscimos, Szalai definiu o marcador de 3 a 1.

Ainda às 11h30, Wofsburg e Augburg empataram em 1 a 1 e perderam a chance de se aproximar da vaga na Champions League. Os Lobos estão em sétimo, com 40 pontos, enquanto o tive da Baviera chegou aos 41, em sexto.

Stuttgart derruba o Hamburgo


Na briga contra o rebaixamento, Stuttgart e Hamburgo fizeram um jogo tenso na Mercedes Benz Arena, e os donos da casa venceram por 1 a 0, chegando aos 24 pontos e deixando a penúltima colocação para o Nuremberg, que joga no domingo. Com a derrota, o HSV parou nos 23 pontos e voltou à zona de repescagem, a 16ª colocação.

O único gol do duelo saiu só no segundo tempo, logo depois que o Hamburgo ficou com um a menos - Calhanoglu foi expulso. Aos 25 minutos, o romeno Maxim marcou e garantiu os três pontos para o Stuttgart.

Sexta, 21 de março
Freiburg 3 x 1 Werder Bremen

Sábado, 22 de março
Mainz 0 x 2 Bayern de Munique
Hannover 0 x 3 Borussia Dortmund
Schalke 3 x 1 Braunschweig
Stuttgart 1 x 0 Hamburgo
Wolfsburg 1 x 1 Augsburg
Borussia M'gladbach 3 x 0 Hertha Berlim

Domingo, 23 de março
Nuremberg x Frankfurt
Bayer Leverkusen x Hoffenheim

1 Comentários

  1. Bayern deve mesmo garantir o título na terça, pois o Hertha vem de uma queda de rendimento impressionante. Na briga pelas vagas da Champions, creio que Dortmund e Schalke já estão praticamente confirmados, apenas de faltar ainda 8 rodadas. Já a última vaga de repescagem vai ser acirrada entre Leverkusen, Wolfsburg, Gladbach e Mainz. E a disputa contra o rebaixamento, acho que o Hamburg irá cair, pensei que aquela vitória contra o Nuremberg ia dá uma motivação e vencer o Stuttgart também, ambos concorrentes diretos, mas não foi o que aconteceu. O que pra mim foi surpresa. Mas tanto o Hamburgo como o Stuttgart vem fazendo campanhas ridículas nas últimas temporadas, já era um sinal de que um dia iriam cair.

    Leandro Costa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}