{getContent} $label={Bundesliga}

Análise dos possíveis adversários dos alemães na Champions


Nesta sexta-feira acontecerá o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões. Diferente da temporada passada, não há zebras, como o Málaga, por exemplo, o que deixa os confrontos ainda mais fortes. E como há dois times da Alemanha nesta fase, vamos analisar os possíveis adversários e deduzir quais podem ser os melhores jogos, tanto em qualidade quanto nas chances de classificação.

  • PSG: mostrou na fase de grupos e nas oitavas de final (dando uma sapecada no Leverkusen) que é candidato ao título. Com um ataque avassalador comandado por Ibrahimovic e uma defesa forte com Thiago Silva e Alex, é um time que pode complicar a vida de qualquer adversário. O ponto fraco é que nessa temporada ainda não teve um grande teste. No Campeonato Francês não há quem enfrente, e na fase de grupos não houve desafios. Logo, pegando algum time alemão, pode ser que os franceses fiquem perdidos. 
  • Chelsea: é o inglês mais forte da competição e corre por fora na disputa do título. Enquanto todos falam em Bayern, Real e Barça, os comandados de Mourinho mostram que têm uma boa tática e com muitas opções no elenco. Exemplos disso são Oscar e Schurrle, que fazem constantes rodízios. O ponto fraco pode ser o fator fora de casa. Longe de Londres o time não tem o mesmo desempenho que em casa e tropeça muito no Campeonato Inglês. E ficar sempre de olho em Hazard, o belga faz excelente temporada.
  • Manchester United: pela primeira vez nos últimos anos chega como azarão na fase de quartas de final. O time não faz boa campanha no Inglês e já foi eliminado nas copas locais. Com certeza é o melhor adversário para ambos alemães. O fator que pode virar preocupação é o individual. Van Persie e Rooney são grandes jogadores do time titular, mas pode haver os coelhos da cartola, como foi Giggs nas oitavas. 
  • Barcelona: não é o mesmo Barça dos últimos anos, mas é um time muito forte. Nessa altura da temporada, Messi está na melhor forma após lesões musculares. Aliás, as oitavas de final fizeram o time catalão mais forte, eliminando com autoridade o Manchester City. O ponto fraco é o psicológico, porque com certeza, se enfrentar o Bayern, o pesadelo vai voltar nas cabeças de jogadores e torcedores. Mas não podemos descartar os números. O Barça alcança as semifinais pelo sétimo ano seguido, e isso pesa muito a favor dos espanhóis. 
  • Atlético de Madri: muitos falam que é uma zebra. Pode até ser no critério tradição, mas no fator qualidade passa longe desse rótulo. Eliminou o Milan com muita autoridade, vai muito bem no Campeonato Espanhol e está na frente do Barcelona. Com grandes jogadores no ataque, como Diego Costa e Arda Turán, e na zaga, com Miranda e Filipe Luis. O que pode abalar esse forte time é a experiência. Se alguém pensa em comparar com o Borussia, lembrem-se que o Dortmund já foi campeão europeu, o que não aconteceu com o Atlético. 
  • Real Madrid: pelo o que estamos vendo, é o adversário mais forte para os alemães. O time está voando na temporada e com chance de ganhar uma tríplice coroa. Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema têm sido pesadelos para qualquer zaga. Se classificou de maneira invicta em um dos grupos mais difíceis da competição e atropelou o Schalke. E diferente do PSG, já venceu a Juventus e eliminou o Atlético pela Copa do Rei. Será que Lewandowiski consegue repetir o feito do ano passado se for preciso?
  • Bayern vs Borussia: não queremos que isso aconteça, mas é possível. Hoje com certeza o Bayern seria favorito, mas sabemos que o Dortmund com o time completo atrapalha os bávaros, prova disso é a Supercopa da Alemanha. Mas o que queremos são os dois representantes da Alemanha nas semifinais.    
Essa foi a análise dos adversários que os times alemães podem enfrentar. O sorteio acontece amanhã de manhã a partir das 8h no horário de Brasilia. Fazendo figas para o sorteio ser favorável para os times da Bundesliga.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
{getContent} $results={5} $label={Bundesliga}