Khedira se machucou num amistoso contra a Itália, em novembro de 2013 |
► Curta a página do Alemanha FC no Facebook
E Löw confia em ter o jogador do Real Madrid no Mundial. "Sua ambição de jogar é grande, Khedira mostra otimismo em nossas conversas. Espero por sua participação da Copa do Mundo. Neste momento sua recuperação é muito boa, seu joelho está livre dos sintomas, de dor e bem resistente", comentou o treinador ao site da DFB (Federação Alemã de Futebol).
Caso não possa contar com Khedira, Löw tem a opção de escalar Gündogan entre os titulares, mas o meia do Borussia Dortmund sofre com inflamação de um nervo nas costas e está afastado dos gramados desde agosto de 2013. Sua participação na Copa também corre riscos.
Diante destes problemas, o comandante cogita até utilizar o lateral Philipp Lahm no setor, assim como vem atuando no Bayern de Munique ultimamente.
► Siga o Alemanha FC no Twitter
"Claro que eu penso em usar Lahm no meio de campo", disse Löw. "Se o time é forte no meio de campo, com certeza leva vantagem sobre o seu adversário. Eu certamente poderia colocar um jogador como Lahm nesse setor, mas hoje ainda não tomei essa decisão. Até a Copa vamos decidir", completou.
Questionado sobre seus centroavantes, Joachim Löw disse que confia na sua dupla Klose-Mario Gomez, que nos últimos meses também sofreram com lesões. "Ofensivamente, estou despreocupado. Tenho certeza que Miroslav Klose e Mario Gomez estarão em boa forma para a Copa do Mundo", finalizou o técnico.