156. Esse é o número de partidas que Philipp Lahm, capitão do Bayern de Munique, e Mesut Özil, craque do Arsenal, atuaram lado a lado pela seleção alemã. Tempo mais que suficiente para o jogador bávaro saber que a próxima partida pela Liga dos Campeões não será fácil.
"Muitos jogadores do Bayern sabem, exatamente, do que Mesut é capaz. Ele tem sido um dos melhores meio-campistas centrais do mundo há anos”, afirmou Lahm. "Ele consegue dar passes em espaços onde poucos jogadores são capazes de fazer. É um atleta muito inteligente”, concluiu.
Özil chegou ao Arsenal, no início da temporada, por cerca de 50 milhões de euros e se tornou a contratação mais cara do clube inglês. Mesmo com a queda de rendimento nas últimas rodadas, o que acontecia frequentemente no Real Madrid, Lahm não tem dúvidas de que qualquer erro do Bayern pode ser fatal com o camisa 11 dos Gunners em campo.
"Mesmo quando ele não está fazendo sua melhor partida, você não pode lhe dar qualquer espaço ou tempo, porque em um segundo, ele pode achar um lançamento e você será punido”, analisou Lahm. Arsenal e Bayern de Munique se enfrentam hoje, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a partir das 16h45min.