Airbus A380: Alemanha não vai poder usar o avião de dois andares para vir ao Brasil |
► Siga o Alemanha FC no Twitter
Porém, os planos da Lufthansa e da DFB tiveram que ser alterados por conta da estrutura precária do Brasil. A ideia era viajar para o Mundial à bordo do Airbus A380, o maior avião comercial de passageiros da história, com capacidade que varia de 525 (se forem três classes) a 853 (se for só uma classe) pessoas, mas nenhum aeroporto brasileiro está apto a receber a aeronave.
Em 2010, seleção alemão foi à África do Sul em um A380 |
Em contato exclusivo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a reportagem do Alemanha FC confirmou que o Brasil ainda não tem certificação necessária para receber o avião de dois andares.
"O aeroporto de Guarulhos (em São Paulo) é o mais adiantado em termos de certificação para receber o A380. Entretanto, em vistoria realizada no dia 05/02/2014, técnicos da Anac, acompanhados do operador aeroportuário e das empresas interessadas na operação desse tipo de aeronave, verificaram que o aeroporto ainda não cumpriu todos os requisitos mínimos e essenciais de segurança para esse tipo de aeronave, em especial a ampliação da largura do acostamento externo da pista de pouso e decolagem em 7,5 metros além da área atualmente pavimentada de cada lado e em toda a extensão da pista a ser utilizada para operação do A380. Dessa forma, ainda não será possível operar esse tipo de aeronave em Guarulhos, ou em qualquer outro aeroporto brasileiro", disse a Anac.
► Curta também a nossa página no Facebook
"A restrição não está relacionada ao tipo de operação – voo fretado ou comercial – mas está relacionada à infraestrutura aeroportuária. Ou seja, nas condições atuais dos aeroportos brasileiros, a aeronave em questão não pode pousar ou decolar do Brasil. Isso só acontecerá se houver adequação de infraestrutura", completou a empresa de aviação brasileira.
Alemanha vem ao Brasil de A340 |
Diante disso, a Lufthansa não teve escolha e mudou o tipo de avião que a seleção alemã vai usar para vir ao Brasil. "A equipe viajará para Salvador, na Bahia, com um A340-600, já que nenhum avião maior pode pousar no aeroporto do país. Dependendo da performance da seleção na Copa, a delegação voará de volta com um B747-8i, saindo do Rio de Janeiro, ou em um B747-400, partindo de Brasília", disse a empresa aérea ao Alemanha FC.
O Airbus A340 é permitido no Brasil e tem capacidade para, no máximo, 380 passageiros. Procurada pela reportagem, a Federação Alemã preferiu não comentar o assunto.
gostei desta pagina e muito legal espero que tudo cora bem dentro dos padris normas e que o brasil realisi !, uma grande festa para o mundo veja que naõ so e Brasil que tem os ceus poblems socias !!! lafora nos estamos com uma visão suja mais e por que nos não empuramos a sujeira para dibaixo do tapete quinem eles fazem la fora !!!, ele estaõ dado um de bosinho que estam com medo de vim para o brasil !!! faiz a procima copa nos estado unidos para ve si vc vouta para casa vivo buta lixo debaxo do tapete bom de mais ontem os estados unidos estava pegando fogo la onde um fica uma boa parte das minhoris parte das mansos industrias aeroportos tudo pegando fogo !!!!,vc estaõ com uma navalha no pescosso que e a eransa do pasado que esta dando retorno vcs mataro sadm mais vcs estaõ com uma espinha na garganta que o asede o fogoai bim lade !!!este foguinhoaia vc estaõ com o tapeti fumasando e vc sabe disto mai agente daqui esta vendo tudo!!!!
ResponderExcluirapesar de ser brasileiro, estou torcendo para que a alemanha ganhe esta copa aqui
ResponderExcluirno Brasil. O motivo é a organização e a disciplita de sua seleção