O atacante Roberto Firmino jogou 20 dos 22 jogos do Hoffenheim na temporada da Bundesliga, todos como titular, e já balançou as redes adversárias dez vezes. A boa performance já faz com que o jogador peça uma vaga na seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari.
"Jogar pela seleção é um dos maiores sonhos da minha vida. Se isso vai acontecer, não sou eu quem decide. A única coisa que eu posso fazer é trabalhar forte aqui no clube", disse Firmino ao diário Bild.
Aos 22 anos de idade, o atacante brasileiro admite que melhorou seu desempenho nos últimos anos devido à musculação pesada que vem fazendo. "Sou um jogador jovem. Comecei esse treino específico há dois anos e nunca pensei que fosse fazer tanta diferença, ganhei força no meu jogo", afirmou.
E o treinador do Hoffenheim, Markus Gisdol, também faz lobby pela convocação de Firmino para seleção brasileira. "Ele pode jogar no Brasil. Firmino se tornou mais atlético e mais consistente em campo, ele merece receber oportunidade".
Revelado no Figueirense, Roberto Firmino foi contratado pelo Hoffenheim em 2011. O atacante já chegou a ser convocado para seleção brasileira sub 20, mas nunca entrou em campo com a camisa amarela.