A goleada realizada pelo Bayern contra o Freiburg no último sábado, pela Bundesliga, não é a única notícia sobre a equipe na imprensa alemã. Após diversas notificações sobre o aumento da participação da Allianz no clube, assim como a divulgação da folha de pagamento dos jogadores, os bávaros declararam sobre planos para o futuro e a expansão da equipe para os Estados Unidos. Isso mesmo!
Em um congresso esportivo em Düsseldorf, o diretor do Bayern Karl-Heinz Rummenigge, lembrou que nos últimos anos outros clubes venceram o Campeonato Alemão, como Stuttgart, em 2007, Wolfsburg, em 2009 e Borussia Dortmund, em 2011 e 2012. “Nossa ambição é vencer mais campeonatos em menos tempo”, afirmou.
Financeiramente falando, além de Audi, Adias e Allianz, o clube planeja vender mais ações e expandir seu reinado à América. No próximo verão, por exemplo, após a Copa do Mundo, a equipe jogará três partidas nos Estados Unidos, além da abertura de um escritório em Nova Iorque.
“Queremos ganhar um ou outro patrocinador na América ou Ásia”, contou Rummenigge. E para quem reclama que o Bayern está destruindo o campeonato nacional, aí vai um recado do ex-jogador: “Na Bundesliga se respeita praticamente todas as condições financeiras exigidas pela UEFA”. Então está bem.